Realiza-se neste momento, aquela que é a maior feira do livro a céu aberto de toda a América: a feira do livro de Porto Alegre. A ombrear com as Jornadas Literárias de Passo Fundo, brilhantemente organizadas pela Drª Tania Rossing, desempeha um papel fundamental, quer na literatura brasileira, quer em toda a literatura da América latina.
Muitos são os escritores portugueses representados e premiados, ao longo das várias edições
Este ano, com um vencedor antecipado, o extraordinário "Don Frutos" do meu grande amigo, o escritor Aldyr Garcia Schlee. Um romance baseado na vida do General Don Fructuoso Rivera. A fronteira ténue do imaginário do Sul. Lá, onde o samba se confunde com as milongas. E, as paisagens sempre nevadas da Patagónia, ali tão perto.
"Todos em Jaguarão sabemos quem é Don Frutos. Sabemos que foi presidente do Uruguai por duas vezes; sabemos que vinha vindo do Rio de Janeiro, onde esteve preso na Fortaleza de Santa Cruz e onde passou anos e anos impedido de voltar - proibido de chegar aqui; e de, ao menos, botar o pé ali do outro lado do rio"
In Don Frutos, Aldyr Garcia Schlee, edições ardotempo, Porto Alegre, Brasil
Querida amiga, que postagem bonita e esclarecedora. Infelizmente a grande mídia brasileira pouco publica a respeito disso. Muito importante aprender com as dicas suas.
ResponderEliminarBeijo com carinho.
Manoel.
Manoel,
ResponderEliminarSe é assim no Brasil, imagine aqui...
Um sitio onde poderá ir seguindo alguma coisa do que se faz no Brasil:O verdes Trigos http://www.verdestrigos.org/agora/blogger.asp
Filipa querida
ResponderEliminarFui fonnoaudióloga do Xavantinho. Que saudades senti agora.
Essa feira é sem dúvida maravilhosa. Tenho uma amiga com livro por lá também.
Beijinho
Lucia
Lucia...alguém, finalmente, que conhece a música do SUL!!! :)
ResponderEliminarBj