terça-feira, 16 de novembro de 2010

Blogs

Adoro blogues!
Há para todos os gostos: os políticos, os de culinária, os poéticos, os de fotografia,os culturais.
A maior parte das pessoas que tem um blogue, não tem realmente muito para dizer, a não ser a ela própria e aos amigos, que caridosamente vão pondo uns comentários em jeito de cartãozinho de visita. Depois no fim do dia, recolhe-se da "salva" vulgo, caixa de comentários e agradece-se, como nos ensinaram. Funciona como as visitas de outrora, mas sem chapéu.
Também há um outro problema. E este sim, muito mais complexo: o que pôr no maldito do blogue?
O estratagema é fácil para quem tem um blogue de culinária ou de arranjos florais: a fotografia do jantar e a rosa que acabou de despontar no canteiro do vizinho.
Os políticos, esses,  limitam-se a ler o jornal e os blogues dos outros políticos.
Nos culturais também não há drama: há sempre um lançamento que espera por si, mais não seja nos blogues das editoras.
O pior mesmo são estes, de autoria própria e sem fim específico. Mas eu já descobri o "estratagema" é ir primeiro ver o que os outros puseram. Hoje é dia das paradas chinesas do you tube. Já passei por vários e vi, pelo menos seis. Sendo que em três, a parada era a mesma e os outros, tiveram o cuidado de mudar os "figurantes". http://actofalhado.blogs.sapo.pt/http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/  31 da armada etc...(ainda não aprendi a fazer links e agora não tenho tempo) A chatice disto é que eu não gosto de paradas chinesas.
Dizem-me que com o tempo arranja-se uma data de temas giros. Também me dizem para não desaparecer como comentadora nos "estaminés" do costume...vamos ver.

2 comentários:

  1. Tão giro, Filipa... como em pouco mais de um ano mudou tanto de registo! Este é mais coloquial, mais despreocupado (o que não quer dizer descuidado), talvez até mais livre.

    Beijinho aqui das profundezas do seu excelente blogue

    ResponderEliminar
  2. Paulo,

    Este é um registo de escrita diferente, de facto. Mais de humor. De vez em quando volto lá...aqui e num outro cantinho que talvez um dia vá mesmo para a frente. Como estamos na profundezas do blog...http://marquesadecarabas.blogspot.com/ :)

    Talvez isto tenha a ver com o facto deste estaminé, de repente ter começado a ter muita gente...se calhar intimidei-me...não pense que é pretensioso, não é. Até porque não tenho nada publicado, nem estou sequer estou a pensar nisso.
    Obrigada Paulo
    Bj

    ResponderEliminar