Adoro blogues!
Há para todos os gostos: os políticos, os de culinária, os poéticos, os de fotografia,os culturais.
A maior parte das pessoas que tem um blogue, não tem realmente muito para dizer, a não ser a ela própria e aos amigos, que caridosamente vão pondo uns comentários em jeito de cartãozinho de visita. Depois no fim do dia, recolhe-se da "salva" vulgo, caixa de comentários e agradece-se, como nos ensinaram. Funciona como as visitas de outrora, mas sem chapéu.
Também há um outro problema. E este sim, muito mais complexo: o que pôr no maldito do blogue?
O estratagema é fácil para quem tem um blogue de culinária ou de arranjos florais: a fotografia do jantar e a rosa que acabou de despontar no canteiro do vizinho.
Os políticos, esses, limitam-se a ler o jornal e os blogues dos outros políticos.
Nos culturais também não há drama: há sempre um lançamento que espera por si, mais não seja nos blogues das editoras.
O pior mesmo são estes, de autoria própria e sem fim específico. Mas eu já descobri o "estratagema" é ir primeiro ver o que os outros puseram. Hoje é dia das paradas chinesas do you tube. Já passei por vários e vi, pelo menos seis. Sendo que em três, a parada era a mesma e os outros, tiveram o cuidado de mudar os "figurantes". http://actofalhado.blogs.sapo.pt/ . http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/ 31 da armada etc...(ainda não aprendi a fazer links e agora não tenho tempo) A chatice disto é que eu não gosto de paradas chinesas.
Dizem-me que com o tempo arranja-se uma data de temas giros. Também me dizem para não desaparecer como comentadora nos "estaminés" do costume...vamos ver.
Tão giro, Filipa... como em pouco mais de um ano mudou tanto de registo! Este é mais coloquial, mais despreocupado (o que não quer dizer descuidado), talvez até mais livre.
ResponderEliminarBeijinho aqui das profundezas do seu excelente blogue
Paulo,
ResponderEliminarEste é um registo de escrita diferente, de facto. Mais de humor. De vez em quando volto lá...aqui e num outro cantinho que talvez um dia vá mesmo para a frente. Como estamos na profundezas do blog...http://marquesadecarabas.blogspot.com/ :)
Talvez isto tenha a ver com o facto deste estaminé, de repente ter começado a ter muita gente...se calhar intimidei-me...não pense que é pretensioso, não é. Até porque não tenho nada publicado, nem estou sequer estou a pensar nisso.
Obrigada Paulo
Bj