terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cinema em pânico

Hoje, resolvi escrever sobre cinema.
Mais precisamente sobre o cinema que se tem passado dentro de portas, sem ninguém ver. Nem eu...E não é por falta de empenho, acreditem.
A coisa começou com o "Inimigo às Portas", passado na guerra, como muita lágrima e muita neve. E, muitos tiros também.
Depois, seguiu-se" A grande Batalha". Ao que parece um clássico...de sangue e tiroteio. (Tratei de fechar as portadas para não acordar a vizinhança). Acho que morreram todos, mas não consegui averiguar bem, pelo que me espera uma reprise, a seu tempo, que antes tenho que me refazer.
Ontem, depois de alguns olhares "fulminantes", avançou-se finalmente para um grande clássico e, a promessa solene de uma "coisinha mais leve". O nome enganador..."Os gansos selvagens". Ainda me recostei-me no canapé, com uma caixinha de "chiclates" mas não consegui comer nenhum, tal a sanguineira que escorria do écran.
Hoje decidi fugir, literalmente...da forca. A coisa chamava-se "a Sombra da (dita) Forca" com o Clint Estwood, sem tomar banho pelo menos há um mês, num tiroteio de meter medo e acabar com tudo. Sombra incluída.
Amanhã, doa a quem doer, vou rever o Di Caprio de braços abertos, na proa do Titanic, com a mulher da vida dele. E eu com a minha caixa de "chiclates". O filme é grande e a coisa promete. É uma pessegada mas paciência!
A continuar assim, estou mesmo a equacionar vai o "Women in Red" com flores no vão da escada, e a roupa dos anos oitenta. Ou a família do Von Trapp a saltitar nos Alpes. Mas esse é só em caso de "força maior"...
Regresso ao écran, então.


Marquesa de Carabás

2 comentários:

  1. Realmente, Marquesa, o panorama parece de arrepiar.
    Espero que o novo ano melhore tudo nas nossas vidas (incluindo, vamos lá, a programação televisiva). ;-)))
    Bjs. e boas entradas!

    ResponderEliminar
  2. Boas entradas Luísa. para o ano vai ser só "filmes xaroposos". Com o IVA a 23% e o mais que por aí vem, há que recorrer ao baú :)

    ResponderEliminar