quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ikea vítima de chantagem


Uma notícia impressionante: O Ikea, esse paradigma da transformação dos móveis em "paletes de qualquer coisa prensada", diz-se vítima de chantagem...
Parece que alguém que por bombas no Ikea e ficar a ver a serradura espalhar-se  no ar...as lojas estão à mercê, portanto. Todo o cuidado é pouco.
Achava eu que nesta altura do campeonato, já nem havia lojas...um mero acerto no GPS de cada cliente e estava indicado o caminho para a àrvore mesa, a árvore estante, a árvore, canapé. Depois era só rumar directamente à fonte e trazer a "palete" respectiva, a aparafusar de acordo com as instruções.

A última experiência que tive relativa ao  Ikea, foi um telefonema desesperado já noite adentro:
_Vem-me cá ajudar com esta porcaria toda! Amanhã chega o Carlos e queria ter a estante...
Lá fui...para uma noite de assombro e frustração com as "paletes" a tentar fazer de conta que um dia seriam  capazes de se transformar na estante da fotografia, mercê de um aparelhómetro manual com cinco centímetros de comprido, que garantia o milagre.
O sol nasceu e o milagre não se deu.
Acabámos a croissants com queijo, a dizer mal da vida, com os homens do "departamento SOS Ikea", pagos a peso de ouro ( lá se foi a diferença) a fazerem o impossível. Mesmo assim, reparei que no fim sobrou um parafuso...
-Então e este?
Esse? Esse não é muito importante. Pode "até", ficar de reserva...

Sem comentários:

Enviar um comentário