quinta-feira, 17 de março de 2011

Momento musical para totós

É sempre benéfico, antes do almoço, uma pausa na azáfama e entrarmos numa espécie de comtemplação interior. Desta vez musical...parece que o Coro dos Meninos, uma Instituição extraordinária e que muitos meninos tem dado à sociedade civíl, politica etc...está com problemas de espaço. Aquilo é acanhado. Por isso, hoje foi ensaiar uns Passos para Belém, que é um local arejado.
Não tarda arranjam novas instalações e novos companheiros de brincadeiras. Até dizem que vem um maetro de fora para ajudar a tocar a orquestra.
O anterior, diz que se recandidata, mas é só para termos todos a certeza absoluta, principalmente ele, que o lugar é literalmente atirado para o colo do menino que está sempre em bicos de pés no coro. É o que dá estar sempre em bicos de pés no coro.
E ainda dizem que o maetro novo que vem de fora, lhe vai roubar a bola. É daqueles calmeirões que roubam tudo aos meninos e ainda acusa no fim, o malandro. Resta-lhe fazer queixinhas ao pai e ver se ele ouve. Já está velhote e meio surdo o pai...
Coitadinho do menino!
Ó santa ingenuidade!

2 comentários:

  1. O menino não está em bicos de pé, Senhora Marquesa. Está a ensaiar uns passinhos de dança.
    Quiçá fandango... Quiçá cresce depressa e vem de lá um forcado como deve ser, para uma pega monumental. Quiçá...
    Quiçá o rapaz não dá duas voltas ou três à arena.

    ResponderEliminar
  2. Pois faz ele muito bem. Vai variando.Depois do tango, o fandango

    ResponderEliminar