segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Arrefecimento Total


Eu sei...o tema do momento são as eleições. Mais precisamente a reeleição, à primeira volta (sempre fica mais em conta e, nos dias que correm isso é muito importante visto que as campanhas saem caras) do candidato. Ainda não percebi esta ideia de se fazerem eleições presidenciais de cinco em cinco anos, se toda a gente, candidatos incluídos, já percebeu que o presidente vigente, é sempre reeleito por mais cinco (o aconchegante de um colo conhecido é sempre melhor que a incerteza )...poupava-se. Especialmente na maçada, o que também é importante.
Posto isto, que chega perfeitamente para falar de eleições presidenciais (o que para aí vai pela blogosfera...) pergunto: onde está o aquecimento global? Ou por outra...onde está o aquecimento, por pouco que seja? O que se vê por aqui é um arrefecimento total. Um Inverno de bater o dente. Um vento gelado...a culpa terá sido das eleições? É que se foi, mais um motivo para espaçarmos a coisa.
É verdade...desta vez como não havia praia, nem chuva, nem ninguém se lembrou de associar a abstenção e os votos nulos e brancos (os verdadeiros vencedores) com o...frio. Ou, com o tal aquecimento global, desaparecido em parte incerta. Com toda a certeza aterrorizado com o leque de candidaturas, a sua elevação, a riqueza do discurso...e agora batemos o dente! Está certo. É bem feito para não sermos parvos.
Resta-nos o chá. Essa maravilha da técnica. Tão esquecido, nos tempos que correm. E há-os para todos os gostos e a preços módicos.

2 comentários:

  1. caro George

    Sempre é melhor beber chá já que não são as eleições que nos vão aquecer... não há razões para bater palmas...

    ResponderEliminar
  2. Um cházinho de camomila só faz é bem. Pena que não o tivessem tomado antes e, foi o que se viu.

    ResponderEliminar