Pesquisar no Blogue

quarta-feira, 29 de junho de 2011

No País do faz de conta com a Zon TV Cabo

Começaram por responder do apoio técnico, à simples pergunta sobre um indicativo da Eslovénia, com um...talvez se consultar as listas da PT, porque aqui não sabemos.
Restavam aí algumas, do tempo em que fui cliente da PT...número obtido, iniciámos o processo. Em vão, a Eslovénia quedava-se muda. Tentámos de redes móveis, onde foi possível tranquilizar os pais de um rapaz de 16 anos, que ria no sofá.
Votei a tentar a Zon TV cabo, uma vez que o "pacote", permitia fazer chamadas grátis a partir das 9 da noite...somos um país evoluído apesar das crises... e, pode-se conversar com o mundo, a partir das 9 da noite, gratuitamente. Mas o telefone continuava mudo e a Eslovénia incomunicável.
Do serviço de avarias a explicação...o operador que retransmite para a Eslovénia está com problemas....dentro de 24 horas já deve funcionar.
Deitei-me com um sorriso amarelo e, o rapaz eesloveno, satisfeito com um contacto via skipe.
Hoje, fui  contactada pela Zon TV cabo, por causa da avaria e, ouvi o impensável...dentro de 10 dias no máximo é possível telefonar para a Eslovénia.
Como?  Dentro de dez dias já não preciso de falar para a Eslovénia... passe-me a alguém responsável...
Sem querer acreditar no que ouvia e, sem querer sequer pensar no que dizer ao jovem, que daqui a pouco chega com a minha filha, de um passeio pela capital portuguesa,  ouvi boquiaberta da responsável (Filipa Teixeira) que sim senhor, era verdade. A Eslovénia estava incomunicável através da Zon TV Cabo devido a "constrangimentos técnicos" e daqui a 10 dias (prazo máximo) já seria possível
Estou a pensar esconder tudo o que seja da Zon TV Cabo debaixo da cama...e estender dois copos de iogurte entre duas cidades europeias, com uma linha muito esticadinha e a cara pintada de preto.
Tenho vergonha de ser portuguesa!
Tenho vergonha!
Não sei se os funcionários da Zon TV Cabo têm? Perguntei à responsável Filipa Teixeira que me respondeu profissionalmente, ser irrelevante a sua opinião pessoal...
Gostava que partilhassem comigo esta situação que ilustra bem o país que temos.
Porque hoje, eu tenho vergonha de ser portuguesa! Pago a uma operadora telefónica que me diz, na cara,que chamadas para um país Europeu...só daqui a dez dias...prazo máximo.

Agradeço que partilhem  e se indignem. Aliás informei, que iria escrever sobre isto a Zon TV Cabo e perguntei se não deveria antes falar com alguém "mais responsavel". Que não, que não era preciso. Afinal, constrangimentos acontecem...
É o país que temos. Mas não, sem a minha indiganação!
Se alguém tiver uma sugestão para não sermos alvo de risota, nomedamente na Eslovénia...é bem vinda!


Filipa Vera Jardim

7 comentários:

  1. Também com Algumas zonas do Brasil Infelizmente é exactamente a mesma questão;mas noutro/a zona e País

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa.
    Não gosto da Zon e não vou aqui estar a defender aquela ou a outra operadora, mas penso que para o seu problema possivelmente um telemóvel resolverá o seu problema? Qual a sua obsessão por querer telefonar pela zon? Acredito que não sejam problemas técnicos mas sim contratuais entre operadoras. Lembro-lhe que aqui mesmo em Portugal até à pouco tempo a zon não era considerada rede fixa nacional pelos outros operadores.."lá está a historia dos acordos entre operadoras"..o Filipa não me parece que seja necessário uma manifestação no Marquês de Pombal...mude de operador mas antes confirme se têm acordo com a Eslovénia.

    ResponderEliminar
  3. George Sand,
    [Riso] Por causa da solução que arranjou, recuei uns anos atrás e deliciei-me com a experiência dos dois copos de iogurte ligados por um fio.

    O que relata é realmente constrangedor. As respostas da Zon ainda mais... porque será?
    Um profissionalismo que deixa a desejar.
    Boa tarde!:)

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha feito um comentário extenso, mas o blogger anda com problemas...Escrever, reclamar, apontar é um direito e um dever para que estas situações não se repitam...Temos que exigir a mesma qualidade de serviço com que nos presenteiam nas formas de cobrança e pagamento...

    Luis Bento

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: no Brasil não sei como é.
    Raúl: não penso que tenha que estar a pagar de um telemóvel quando tenho um contrato com a Zon TV Cabo, que me permite falar entre as 9 da noite e as nove da manhã para a Eslovénia de graça. Faz parte do "pacote" que eu pago mensalmente. Cofirmei que têm acordo com a Eslovénia e não fui para o Marquês de Pombal, mas reclamo e dou visibilidade ao caso como é meu direito. Daqui a dez dias parece-me uma resposta inaceitável...
    Ana: Concordo em absoluto :)
    Luís Bento: exactamente. As contas nunca têm "constrangimentos" e os pacotes quando apresentados aos clientes são pouco menos que maravilhosos.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu tenho larga experiência de indignação com a Zon.

    Hoje em dia não hesito um segundo em protestar por escrito nos Livros de Reclamação e obtenho sempre resposta.

    Com a Zon participei disciplinarmente de uma funcionária mal-educada, arrogante e atrevida. Foi despromovida e calculo que ficou a odiar-me.

    Há que bater com força nestas empresas majestáticas que abusam dos pobres Clientes.

    Tenho ataques de fúria memoráveis!

    ResponderEliminar
  7. Já percebi e vou seguir atentamente todos os seus "escorpiónicos ataques de fúria", no seu belíssimo blogue

    ResponderEliminar