domingo, 2 de junho de 2024

As cores da Liberdade

 


Foi apresentado no dia 30 de Maio na feira do Livro de Lisboa no pavilhão da Gradiva. 
A Coletânea foi organizada pela Profª Fernanda Mota Alves e contou com a apresentação da Profª Dora Nunes Gago que fez uma  pequena resenha dos textos de todos os participantes. 
Agradeço ao PEN Clube Português e à Gradiva a possibilidade de aqui constar o meu contributo. 

(...) Sou livre a contemplar. Sou perfeitamente livre a imaginar que a minha contemplação me transforma as extremidades quase mortas do meu corpo em raízes. Sou, depois  disso, livre a desejar que amanhã o dia me acorde com outra gota de orvalho a descer gloriosamente pelo caule desta flor ao encontro da terra.
Não é menor esta terra envasada num parapeito de um oitavo andar de um hospital, nem menos autêntica nem menos densa nem menos ampla. Terra é sempre terra, chão feminino que nos abraça desde o dia em que aqui chegamos, que nos ampara os passos, nos absorve as lágrimas e nos amortalha, também. 
(...) Sou livre! Absolutamente livre! Nunca fui tão livre na minha vida. 
A minha liberdade é plena e do tamanho da eternidade do orvalho e das flores. 


Sem comentários:

Enviar um comentário